INTEGRANTES

WILLIAM DUVALL


Nome completo: William Bradley DuVall

Nascimento: 6 de setembro de 1967 (51 anos)

Origem Washington, D.C.
País : Estados Unidos

Instrumento(s) Vocal, guitarra
Período em atividade 1983 - presente

Afiliação(ões) Alice in Chains, Neon Christ, Awareness Void of Chaos, Bl'ast, Comes with the Fall, Madfly, Neon Christ, Jerry Cantrell, No Walls, Giraffe Tongue Orchestra.

JERRY CANTRELL

Nome completo: Jerry Fulton Cantrell Jr.

Nascimento : 18 de março de 1966 (52 anos)

Origem: Tacoma, Washington
País: Estados Unidos

Instrumento(s) Vocal e Guitarra
Modelos de instrumentos: G&L, Dean, Gibson Les Paul

Período em atividade : 1985 - presente

Gravadora(s) Columbia Records, Sony Music

Afiliação(ões) Alice in Chains, Diamond Lie, Heart, Pearl Jam, Cardboard Vampyres, Metallica, Danzig, Ozzy Osbourne , Deftones..

SEAN KINNEY

Nome completo: Sean Howard Kinney
Também conhecido(a) como Sean K.

Nascimento: 27 de maio de 1966 (52 anos)

Origem Renton, Washington
País: Estados Unidos

Gênero(s) Metal alternativo, grunge, rock alternativo, heavy metal, hard rock

Instrumento(s) Bateria, percussão

Período em atividade: 1976 - presente

Gravadora(s): Columbia Records, Sony Music

Afiliação(ões): The Cross Cats, Alice in Chains, Jerry Cantrell e Spys4Darwin

MIKE INEZ


Nome completo: Michael Allen Ines


Nascimento: 14 de maio de 1966 (52 anos)

Local de nascimento: São Fernando, Califórnia

Estados Unidos

Gênero(s): Heavy metal, metal alternativo, grunge, rock alternativo, hard rock


Instrumento(s) Baixo, guitarra, saxofone, vocais

Período em atividade: 1983-presente


Outras ocupações: Compositor

Gravadora(s): Columbia Records, Sony Music


Afiliação(ões): Alice in Chains, Jerry Cantrell, Ozzy Osbourne, Slash's Snakepit, Black Label Society, Spys4Darwin, Heart

EX INTEGRANTES

Layne Staley


Nascimento: 22 de Agosto de 1967
Falecimento: 5 de Abril de 2002
Kirkland, Washington - Estados Unidos da América


Layne Staley conhecido por ter sido vocalista e compositor da banda, também foi membro dos supergrupos Mad Season e Class of '99.
Staley aproximou-se da música através da coleção de seus pais, ouvindo o Black Sabbath (considerado por ele como sua primeira influência) e Deep Purple. Outras de suas bandas favoritas incluem bandas de hard rock e metal como Anthrax, Judas Priest, Saxon, Rainbow, Mercyful Fate, Twisted Sister, Van Halen, Ministry, the Lords of the New Church e Skinny Puppy.

Layne começou sua carreira musical aos 12 anos de idade, quando aprendeu a tocar bateria, e tocou em várias bandas de hair metal, sempre com a aspiração de ser vocalista. Trocou a bateria pelo microfone, e sua antiga banda Sleaze se transformou em Alice N'Chains em 1986, tendo certo sucesso na cena de Seattle, fazendo covers de Slayer e outras bandas, além de músicas originais. Enquanto trabalhava em um projeto de funk, Staley, junto a Jerry Cantrell, em 1987, formou o Alice in Chains, nome derivado de sua antiga banda. Originalmente, eram uma banda de hair metal, mas adquiriram, rapidamente, influências do heavy metal.

Em meados de 1996, Staley sumiu dos holofotes, e nunca mais se apresentou ao vivo. Lutou por muitos anos com depressão e uma severa dependência química.

MORTE


Em 19 de abril de 2002, os contadores do cantor contataram a ex-empresária dele, Susan Silver, e a informaram que nenhum dinheiro havia sido retirado de sua conta há duas semanas. Silver então contatou Nancy McCallum, mãe de Layne, que havia ligado para a emergência para dizer que não ouvia falar dele há cerca de duas semanas. A polícia foi com ela e seu ex-marido, Jim Elmer, para a casa de Staley. Quando a polícia arrombou a porta do apartamento de Layne Staley, em 19 de abril, lá, em seu sofá, com a TV ligada, perto de diversas latas de tintas, não longe de uma pequena quantidade de cocaína, ao lado de dois cachimbos de crack na mesa de centro, estavam os restos mortais do músico. Ele, que tinha 1.80 de altura, pesava apenas 39 quilos. Seu corpo estava parcialmente decomposto e os médicos legistas tiveram que identificá-lo por sua arcada dentária.

MIKE STARR


Nascimento: 4 de abril
Falecimento: 5 de Abril de 2002
Honolulu, Havaí  - Estados Unidos da América

Michael "Mike" Christopher Starr foi o baixista original do Alice in Chains a partir da formação do grupo em 1987 até 1993. Participou dos álbuns Facelift, Sap e Dirt, e deixou a banda no meio da turnê de Dirt.

De acordo com informações divulgadas, a saída de Mike Starr do Alice in Chains foi amigável, e foi devido aos rigores de turnês constantes e o desejo de passar mais tempo com sua família. Houve muitos rumores da "real" razão pela qual ele saiu, incluindo uso de drogas, venda de bootlegs, ou que o resto da banda simplesmente ficou enjoado dele. Nenhum desses rumores foram substanciados.

MORTE


Starr foi encontrado morto em sua residência, informação foi confirmada ao site TMZ pela polícia de Salt Lake City, nos Estados Unidos. O pai do músico também confirmou a morte, que classificou como "um choque e uma tragédia terrível". Salt Lake City no dia 8 de março de 2011.

Segundo declaração do colega de apartamento de Starr, o baixista estava "misturando" metadona, medicamento da família do ópio muito utilizado em tratamentos de dependentes de heroína, com medicamentos para ansiedade na segunda-feira, horas antes de sua morte.

Há algum tempo Mike Starr lutava contra o vício e estava fazendo tratamento com metadona. No mês passado, foi preso por portar remédios controlados sem receita médica, no caso o antidepressivos e o analgésico Opana. Desde então tomava também medicamentos para ansiedade, para amenizar sua situação desde a prisão.